mamica

Quando eu penso na minha mãe, eu penso principalmente em coisas simples, pequenas. Pois além de todas aquelas coisas que a gente lembra nessa data como educação, caráter, dedicação e etc, eu penso sempre em como ela me mostrou todas as coisas pequenas.

Foi ela que me mostrou pela primeira vez como era incrível assoprar um dente-de-leão e ver aquelas coisinhas voando. Quando ela vê uma dessas plantinhas, ela nunca deixa de assoprar. Eu tento fazer o mesmo e quando vejo uma, sempre me lembro dela.

Foi ela que me levou pra andar de bicicleta na garupa pela primeira vez. E mais tarde, correu atrás de mim enquanto me ensinava a andar sozinha em uma.

Foi também minha mãe que me levou pra fazer meu primeiro pic nic. Eu era tão pequena, mas eu lembro que tinha leite e biscoitos.

Ela me ensinou a sentir o cheiro das folhas das árvores frutíferas. Ela pegava uma folha, amassava um pouco com a mão, cheirava e assim podia dizer que fruta dava aquela árvore. Ela ainda faz isso. Acho tão legal. Achei lindo quando vi meu irmãozinho fazendo a mesma coisa com as folhinhas quando não tinha nem 5 anos de idade.

DSC02940

Minha mãe me levou pra  fazer minha primeira trilha. Íamos desbravar os morros ao redor do nosso bairro. Existe criança que não goste de um espírito aventureiro? Ela sempre teve esse espírito e essa energia e eu adoro essa recordação das trilhas.

Minha mãe é uma das pessoas mais positivas que eu conheço e me mostrou como isso pode mudar todas as coisas a nossa volta. Sempre tento lembrar disso e quando está difícil é só pegar o telefone que ela faz tudo parecer mais simples e fácil.

IMG_0096

Ela também me ensinou que às vezes é preciso aguentar firme e não desistir nas primeiras adversidades. Determinação é uma coisa simples, mas que faz diferença.

Minha mãe é daquelas que não liga de jogar bola, andar de patinete na rua ou de pular em cama elástica. E eu acho isso incrível.

IMG_1047

IMG_0122

Sabe, eu acho engraçado quando me pego fazendo algo que é “muito minha mãe”. Às vezes é no jeito de falar, no jeito de pensar ou mesmo no jeito de agir diante de determinadas situações. E eu fico feliz quando percebo alguma coisa assim no meu dia a dia e que me faz lembrar dela.

E o dia das mães é uma ótima desculpa pra gente falar sobre essas coisas, que muitas vezes elas nem desconfiam. Dessas pequenas coisas que elas nos mostram e ensinam e que fazem toda diferença na nossa vida.

Obrigada mama, pelas coisas pequenas e simples.
(além de todo o resto)

Floripa, Casa e Etc 075

mamica

Leave a Reply

