sexta-feira

Adoro me juntar com meus amigos para comer e beber alguma coisa. A bebida geralmente é cerveja e os comes são dos mais variados: risoto funghi, macarrão ao molho de gorgonzola, pizza, sushi e pastinhas e outras coisas que não me lembro.
Essa sexta foi a vez dos pastéis de forno. Aprendi a fazer esses pastéis em 2010. Gostei tanto que fiz várias vezes, até enjoar. Eles foram os comes da nossa festa de despedida quando estávamos indo pro intercâmbio, Romullo e eu.
Acho que depois disso nunca mais fiz pois lembro que eles não deram muuuuito certo, sabe? Eu quis fazer muitos e não cabiam todos certinho na forma, então eu apertei tudo, até que eles grudaram todos. haha Enfim né?
Dessa vez eu tentei fazer tudo certinho. Também, não tem erro, né?  É o quitute mais fácil da Terra e quebra um galhão se você precisa fazer algo rápido quando seus amigos vem em casa.

pastéis

pasteis2

pastel-abobrinha

Sabe massa de pastel que vende na área de massas frescas do mercado? Então, são aquelas redondinhas, usadas para fazer pastel frito que eu dobro de outro jeito, pra que eles fiquem menos com cara de pastel e mais com cara de comida bonitinha. O recheio é só inventar o que quiser e colocar no forno!
Dessa vez eu fiz dois: ricota, tomate, cebola,cebolinha e parmesão e o outro de abobrinha, tomate, cebola e queijo minas, que é este que aparece na foto.
O de ricota eu só misturei tudo numa vasilha com sal e alguns temperinhos, tipo salsa e pimentão desidratado. O outro a gente “deu um sustinho” na abobrinha com a cebola e o tomate com sal na frigideira e depois de esfriar um pouco, juntamos o queijo minas em cubinhos.
Ah! Quase esqueci! Fiz uns poucos de banana com canela e açúcar de sobremesa! E ficaram igualmente bons. Tão bons que eu esqueci de tirar foto. : )
Tudo muito simples e gostoso e sem dar muito trabalho, que é a última coisa que a gente precisa numa sexta à noite, né?

sexta-feira

One thought on “sexta-feira

Leave a Reply

