novidades #3

pois então. faz tempo que não posto fotos e novidades para os entes queridos verem. 🙂
a gente nem tem tirado tantas fotos assim com os afazeres do dia-a-dia. tirando que tem feito uns dias muito feios aqui. no dia que fez sol, não levamos a máquina. mas enfim.
por aqui está tudo ótimo. as aulas começaram bem. muito interessantes e dá pra entender praticamente tudo. fora algumas coisas. tipo uma aula que a gente teve de filmagem e o professor ficava falando um vocabulário mais técnico assim de plano fechado, plano aberto que não entendi tão bem, mas no contexto dá pra pegar. as outras aulas também foram bem legais, teve uma que a professora falou bastante arquitetura gótica. achei bacana. ela vai dar arte da idade média até os dias de hoje. bom pra revisar as coisas.
enfim. 
sexta a gente saiu pela primeira vez aqui à noite. foi uma fria tão grande que eu não vou desperdiçar meu tempo contando como foi. só sei que a partir de agora vou sair como me disseram que os franceses fazem: saem cedo pra voltar cedo. melhor coisa a se fazer. 
uma coisa mais legal de falar é do passeio de hoje (domingo) e que tem fotos pra ilustrar. dai fica mais legal. haha
primeira parada: marché aux puces. ou mercado de pulgas. acho que eu tinha uma expectativa muito grande, porque eu realmente não achei nada demais. bem chato até. tinha mais roupas atuais e baratas, uma  banquinha igual a outra, poucas e caríssimas antiguidades, vendedores te puxando pra comprar. enfim. ponto pra feirinha da benedito. mais barato, mais legal e tem pastel e bolinho de bacalhau. ahhaha
a coisa mais legal foi essa manequim horripilante
sim, essa coisa é um manequim. não deviam deixar essa coisa assim à mostra. vou ter sonhos com isso. e você que leu também. hahaha
a próxima parada foi a sacre coeur. a gente nem combinou de ir lá. mas estávamos andando meio sem rumo, daí vimos ela de longe e achamos tão bonita que tivemos que ir né?

tem esse carrossel simpatiquíssimo só que o romullo nao tirou foto dele inteiro

bom bonita né? e a subida é menor do que parece.

e isso é o que o romullo chama de tirar uma foto bonita de mim. haha sério. mas ok. que bom que ele acha bonita né. então. essa bolsa amarela eu tinha acabado de adquirir lá no mercado de pulgas. fui perguntar o preço e o cara praticamente me forçou a comprar. eu devolvia e ele colocava na minha mão. no fim ele queria 20 e depois fez por 10. daí eu levei néam. haha
e isso é uma bela foto de alguém, romullo. induzi a pose e tudo. como uma boa fotógrafa. haha
e é isso, bastante turista. tava tendo missa e os turistas entrando mesmo assim. achei engraçado que lá dentro tudo é de depositar moedinhas. vela por 2 a 10 euros. uma máquina tipo daquelas de refrigerante só que de medalhinhas de jesus. haha pena que não podia fotografar.

 última parada do dia: café da amelie. também não tem muitas fotos mas é só colocar no google que tem um monte. inclusive um monte de gente tirando foto fazendo pose de amelie com a colher. ¬¬ aiai

o café é uma graça mesmo, mas fiquei um pouco desapontada pois mudaram tudo. não tem a parte da tabacaria, não tem o vidro que ela escreve, mudou os estofados, as cadeiras. enfim. eu teria deixado fiel ao filme. haha mas eles não precisam disso eu acho. o filme já rendeu o bastante. e ainda rende.

como eles são ‘o café da amelie’ eles podem cobrar pequenas fortunas por um créme brulée pras pessoas quebrarem com a colher. haha enfim. é legal mesmo quebrar. once in a lifetime, vai.

bom, por enquanto é isso. essa semana não tem aula. é semana de férias de verão. então estarei um pouco mais folgada do que normalmente. já estou estranhando não estar naquele ritmo louco. mas é fácil se acostumar com isso. haha vou aproveitar pra passear mais e tirar mais fotos.
até breve, amigos. :*

Advertisements
novidades #3

2 thoughts on “novidades #3

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s