fiquei com vontade de escrever sem motivo

faz tempo que eu não posto nada. não que eu não tenha visto nada de interessante. tem tido coisas legais. mas a verdade é que desde que eu fui pra brasília, isso há quase um mês, eu estou meio na correria. desde então, meus finais de semana, dias livres de procrastinação, foram todos muito corridos, com viagens, malas, namorado, família, etc. 
resolvi não ir pra virada cultural esse final de semana. apesar de ser de graça (o ônibus, tudo) achei um pouco cansativo e sem sentido, já que eu acabei de voltar de lá (fim de semana passado). viagens me stressam um pouco. eu estava me sentindo pressionada a correr com todos compromissos e afazeres e daí resolvi não ir. ficar em casa fazendo as coisas me pareceu mais sensato. uma das melhores escolhas que fiz. fazia tempo que não procrastinava de verdade. tirando o fato de ter acordado cedo e ter ido pra biblioteca fazer urb com as meninas, passei o dia fazendo nada. fui no centro com a gabi. queria visitar o museu histórico no cruz e souza que eu sempre quis entrar mas nunca tinha tomado uma atitude quanto a isso, desde que me mudei pra cá há quase 4 anos (meu deus! como passa  o tempo!).
uma tarde nublada no cruz e souza

daí ficamos lá passeando sem pressa, paramos no café cultura e depois fomos andando pro beira mar onde encontramos o diego e a erica. e ficamos lá mais um pouco. olhei umas roupas. e voltei pra casa. comi e sentei aqui com o objetivo de fazer tec, mas não o fiz. mesmo tendo escrito um post-it pra mim mesma, que achei que iria ajudar, mas acho que isso não funciona comigo.
foco! foco!

fiquei olhando milhares de blogs e coisas. achei uns bem legais até. tipo esse. e nesse tinha um post sobre os sapeurs. uns caras que vivem no congo como dândis. pra eles, a elegância no vestir é algo que os faz esquecer dos problemas, das doenças e da pobreza. na matéria tem um que fala que “a elegância é meu remédio” e outro ainda diz:  “A sape é como magia, aí não enxergo nem mais vizinhos ou parentes na rua. Eu flutuo. Minha asma, as preocupações com dinheiro, tudo desaparece!”. a matéria original tá aqui.  As fotos são lindas.
quando se vestem os sapeurs podem combinar no máximo 3 cores

enfim, hoje eu fiz mais ou menos isso. deveria estar na minha cama lendo um dos 15 livros que eu tenho aqui em cima, mas estou aqui lendo coisas aleatórias da internet. fiquei pensando. e cheguei à conclusão de que estou cansada de ver, ler tanta coisa. a gente parece que ‘esvazia’ um pouco. preciso ser mais seletiva nas minhas leituras internéticas. e mesmo com a quantidade de imagem que a gente vê todo dia. a gente fica frenético querendo ver tudo, estar por dentro de tudo e no final das contas a gente sabe/conhece menos. é muito tempo gasto com coisa que não precisa. e vou começar já, dando um descanso pra mim e indo dormir, mesmo sabendo que eu devia ter feito várias coisas pendentes e não fiz, fiquei olhando blogs, tweets e afins. 
Advertisements
fiquei com vontade de escrever sem motivo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s