Eu sempre sento aqui achando que vou só dar um ‘oi’ para as pessoas, mas nunca é o que acontece. Eu acabo passando por todos os sites que eu gosto. E acho que ultimamente os sites de image bookmarking tipo fffffound, dropular e os outros que tratam de tudo tipo booooom e everyone is an art director estão bem em alta ultimamente, pelo menos pra mim.
Então, o fato é que na internet uma coisa puxa outra daí você clica em algo que parece legal, daí depois você vê que aquilo era legal e fazia parte de algo mais legal ainda.
É o caso disso daqui:

É de dois arquitetos Aranda/Lash. Daí clicando dos links da vida achei que essa obra ‘rules for six’ estava numa exposição no MoMA em 2008 chamada Desing and the Elastic Mind. O site da exposição é simplesmente muito demais. Tem coisas realmente geniais ali.

“Adaptability is an ancestral distinction of intelligence, but today’s instant variations in rhythm call for something stronger: elasticity, the product of adaptability plus acceleration. Design and the Elastic Mind explores the reciprocal relationship between science and design in the contemporary world by bringing together design objects and concepts that marry the most advanced scientific research with attentive consideration of human limitations, habits, and aspirations. “

O que me faz pensar também, que – falando por mim – a gente se sente conectado com o mundo o tempo todo, vendo todo tipo de coisa, todo tipo de informação. O que de certa forma faz a gente se sentir bem, pois se a gente não está produzindo nada de muito relevante no momento, estamos pelo menos conectados com o que está acontecendo e isso faz com que nos sintamos parte de alguma coisa maior, que é essa conectividade toda de trocas de informações e idéias. E um dos objetivos de eu estar colocando essas coisas aqui é que eu vejo muitas coisas todos os dias. E é impossivel absorver isso tudo. Então, eu coloco aqui. Porque uma das características de se ter tanta informação disponível, é o fato de que da pouca absorção que ocorra, esta seja ainda superficial. E a gente vive numa correria cretina e tem que dormir pra acordar cedo e não dá tempo de entrar nos sites e vasculhar tudo a fundo. hahah Então, eu deixo tudo aqui. Links que eu posso consultar quando eu quiser. E além disso, está tudo na minha cabeça. ahaha quando eu precisar, a informação vai pulsar no meu cérebro e eu vou poder vir aqui me aprofundar clicando nos links que eu quiser.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s