biscoitos

É, eu tenho uma queda por biscoitos. Acho bom, acho ‘flofys’ e fácil de fazer.
Eu estive ensaiando fazer biscoitos desde início de dezembro, quando eu achava que ia fazer biscoitos e distribuir como lembrança de final de ano para amigos e colegas. Óbvio que não deu tempo. Enfim, coisas da vida.

Nesse meio tempo, fui juntando receitas aqui e ali, de vários sites da internet e eu decidi que queria um biscoito com cravo, canela e noz-moscada. Mas nossa! Descobri que noz-moscada em pó é muito caro! E que cravo em pó praticamente não existe nos mercados. Então eu pedi pro Romullo trazer esses temperos pra mim, pois lá em Jaraguá tem uma lojinha onde ele compra todos os temperos do mundo e gasta quase nada.  Ele trouxe noz-moscada, canela, cravo e gengibre. Tudo em pó.

A ocasião perfeita veio depois do ano novo, quando todo aquele agito das festas tinha passado e a gente finalmente teve tempo pra ficar na cozinha de bobeira. E como minha vó faz aniversário dia 03, achei que seria uma boa dar alguns biscoitinhos de presente pra ela.
E lá fomos nós fazer biscoitos, eu e o Paulo Ricardo, que é o dono da mãozinha que aparece na maioria das fotos. :)

IMG_1069

IMG_1071

IMG_1076

IMG_1079

IMG_1082

IMG_1086

IMG_1102

Misturei 2 receitas. Uma bem fácil e outra um pouco mais elaborada, que não fiz por falta de ingredientes e pela vontade de fazer algo mais prático (odeio receita que tem que esperar a massa crescer e pipipi).
Bom, aí vai a receita que fizemos:

- 2 xícaras de farinha de trigo

- 1½ colheres de chá de cravo em pó

- 1½ colheres de chá de canela em pó

- 1½ colheres de chá de  em pó noz moscada

- 1 colher de chá de gengibre em pó

- 1 xícara de açúcar demerara

- 1 ovo

- 100g de manteiga à temperatura ambiente

- um pouquinho de mel

 

Misturar tudo. Primeiro a farinha com todos os pózinhos. Em outro recepiente misturar a manteiga, o açúcar e os ovos e depois acrescentar a mistura com farinha e amassar. Depois que a massa solta dos dedos, é bom sovar mais um pouquinho. Aí é só esticar a massa em uma superfície lisa com a ajuda de um rolo e fazer os biscoitinhos com as forminhas. Depois, é só colocar numa forma untada  e levar ao forno por 15 minutos. Deixar esfriar e pronto! É só fazer um cafézinho e ser feliz!

 

 

One thought on “biscoitos

Leave a Reply

